América do Norte e Caribe Destaque EUA

Você vai amar Atlanta

Se você vai para Atlanta e ainda não sabe por onde começar? Então, aqui estão algumas dicas pra você se apaixonar por essa linda cidade americana.

Venha e descubra com a gente o que fazer em Atlanta, uma cidade cheia de misturas e ótimos lugares para passear e conhecer.

A maioria dos brasileiros quando ouve falar em Estados Unidos pensa logo em Nova Iorque, ou até mesmo Miami, por serem destinos badalados; ou Orlando, pela tão sonhada visita ao Disney World. Mas, vamos apresentar um destino ainda ao Sul, só que fora do Estado da Flórida. A Cidade de Atlanta, capital da Geórgia é uma cidade que nos surpreendeu positivamente e na qual voltaríamos com certeza. Ela é sem dúvida muito mais que a Home of Coke.

Atlanta tornou-se especial para nós, pois foi a nossa primeira viagem internacional, juntos. E logo que chegamos ao Aeroporto de Miami, pegamos o carro e partimos pra essa cidade sensacional. Como já era à noite, paramos em uma pequena cidade chamada Fort Piece, que fica no meio do caminho entre Miami e Orlando. E, de manhã partimos direto para a capital do Pêssego (quando você for, vai entender a obsessão deles por esta fruta).

Em Atlanta você vai encontrar atividades culturais, esportivas, lugares bons para comprar e muitas atividades voltadas ao turismo. A cidade ficou mundialmente conhecida por sediar as Olimpíadas de 1996 e por ter o aeroporto mais movimentado do mundo. Gente, é muito avião passando!

Centennial Olympic Park

Este parque vale a pena ser visto e, como compreende as principais atrações da cidade – Georgia Aquarium, CNN Center e World of Coca Cola – é um ótimo lugar para um passeio a pé, ou simplesmente para ficar sentado apreciando as crianças brincando com a água das fontes dançantes, que são as fontes no formato dos anéis olímpicos. À noite, estes anéis ficam iluminados com as cores correspondentes e se você, de repente gostar de altura, vai apreciá-los lindamente de cima da Skyview de Atlanta.

Sky View

 

Quer uma visão privilegiada da parte central de Atlanta? Então, você não pode deixar de dar uma voltinha na roda-gigante, que tem 42 gôndolas panorâmicas e uma gôndola VIP, com acentos estilo Ferrari, chão de vidro e com mais tempo para a contemplação. Os ingressos podem ser comprados através do site oficial:

Valores em dólares e sem taxa

Adultos – 13.89

Crianças (de 3 a 11 anos) e idosos acima de 65 anos – 12.50

Tickets VIP – 50.00

CNN Center

Como jornalista, eu (Gabriela) fiquei extasiada em poder conhecer uma das maiores emissoras do mundo. Eles disponibilizam acesso aos estúdios, e explicam o processo de produção da notícia, desde a redação, de onde se apuram os fatos, até a iluminação e efeitos em gravações para a TV. Nesse momento eu pensei: “quero me mudar para Atlanta e trabalhar na CNN”.

O Tour guiado, dura em torno de 20 minutos e vai de 9h às 17h. Os ingressos podem ser comprados pelo site da CNN Tour.

Valores em dólares e sem taxa

Adultos – 15.00

Crianças (de 4 a 12 anos) e idosos acima de 65 anos – 14.00

VIP Tour – 33.00

Atlanta – Home Of Coke

Não tem como ir a Atlanta e não conhecer o museu de uma das bebidas mais conhecidas do mundo – a Coca-Cola. Mesmo que suas convicções não te permitam beber refrigerante, é um lugar que vale a pena, por contar a história que ultrapassou a barreira do produto e tornou-se uma história de empreendimento e marketing.

O Museu conta a trajetória da bebida, que começou como um elixir estimulante, fabricado por John Pemberton, que vendeu a Asa Candler, este fez algumas modificações na fórmula e guardou o segredo com seus herdeiros. Hoje, o segredo encontra-se guardado em um cofre no museu – se é que você acredita ;).

No museu você vai encontrar também um espaço com mais de 100 bebidas, que foram compradas pela Coca-Cola, de todo o mundo. Tem Fantas de todos os sabores, Guaraná Kuat, uns esquisitos e amargos, só não tem o nosso queridinho (há controvérsias) Guaraná Jesus, olha que eu procurei.

Você pode comprar os ingressos através do site do World of Coca-Cola.

O Museu abre todos os dias de 10h às 17h.

Valores em dólares e sem taxa

Adultos – 17.00

Crianças (de 3 a 12 anos) – 13.00

Idosos (acima de 65 anos) – 15.00

VIP Tour – 32.00

Georgia Aquarium e seus encantos marinhos

Foi a minha primeira experiência em um aquário tão grande e tão bonito. E foi enriquecedora, eu diria. O aquário vai além de entretenimento, o ideal deles passa também pela educação sobre a preservação da vida marinha, é bem grande e dispõe de muitas espécies. É atração imperdível para quem tem crianças. Está aberto de 10h às 17h. Se for alta temporada (incluindo spring break), compre antecipado. Existem muitas opções de tickets, de encontro com os golfinhos, com os pinguins, imagination nights e outras atrações da temporada, por isso, o ideal é você entrar no site e escolher o que se encaixa aos seus gostos e bolso:

Passeio de Segway para conhecer a cidade

Esse foi o nosso programa mais divertido em Atlanta. Descobrimos por acaso o passeio e adoramos.

Você já deve estar pensando: “Mas, nunca que eu vou subir naquilo”. Mas, fique tranquilo, a primeira coisa que você precisa entender é que você não precisa ser nenhum expert em esportes ou saber andar de bicicleta, skate, patins, para aprender a conduzir o segway. Basta usar os equipamentos de segurança, ter cuidado, prestar atenção às orientações do guia e aproveitar.

O passeio convencional dura, em média 1h30 e existem duas opções de tour. Por sorte, no dia do nosso não tinha muita gente, apenas nós dois e mais três pessoas. Por isso, o guia fez um tour um pouco maior, com mais de duas horas, e nos mostrou as atrações dos dois passeios. Fizemos paradas em vários pontos históricos da cidade e o guia nos explicou cada um deles (em inglês), valeu cada centavo dos US$69.90 que pagamos cada um. Não foi barato, mas valeu à pena!

Onde comer?

Atlanta até dispõe de uma boa gastronomia, que foge um pouco do trivial americano. Mas, a comida americana lá, é ainda melhor.

Sun Dial

Vista de uma das mesas que fica na parte giratória do restaurante, pena que choveu ao pôr-do-sol e ficou neblina.

Este é o restaurante com uma das mais belas vistas do mundo. O Sun Dial Restarant Bar and View fica no alto do prédio do hotel Westin Peachtree Plaza que tem mais de 220 metros de altura.

A comida do Sun Dial é espetacular e o lado panorâmico é giratório, ou seja, você pode ver Atlanta em 360º. As reservas podem ser feitas pelo site do restaurante, onde você também pode ver mais dos pratos e dos ambientes disponíveis no local.

Gostou? Comente, compartilhe e aprecie o que há de melhor nesta cidade americana e conte-nos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *