Destaque Europa

Londres: para aproveitar

E apreciar a metrópole mais cosmopolita do mundo.

Venha fazer esta viagem com a gente e descubra o que fazer em Londres em 3 dias, 4 dias, 5 dias… Aliás, fique quantos dias preferir e ainda assim, Londres vai te surpreender.

Leia este post absolutamente consciente de que somos suspeitos para falar de Londres, pois amamos esta cidade cosmopolita e com ares que te provocam as mais diversas sensações.

Londres… You are a dream come true

Fiquei anos pensando no que sentiria quando finalmente conhecesse Londres. Mas, esta foi a primeira frase que veio à cabeça quando coloquei os pés no Heathrow Airport, depois chorei. Mas, de fato era um sonho que se tornara realidade. Espero que você se sinta assim também.

1. Por onde começar?

Claro, pelo mais famoso: Elizabeth Tower, que é onde fica o Big Ben. A Torre Elizabeth, na foto acima, abriga o Parlamento Inglês a Torre do Sino mais famoso do mundo: O Big Ben. Infelizmente – ou felizmente – no ano passado entrou em reforma e coberto. Mas, não é por isso que você vai deixar de ir.

De lá, atravesse a rua e vá caminhando até a Abadia de Westminster.

2. Westminster Abbey – Nós não íamos fazer tour porque achávamos que não seria interessante. Mas, adoramos a visita, vale a pena! 

Horário de funcionamento:  de segunda a sexta-feira de 9:30 às 16:30, quarta-feira até as 19:00, sábado de 9:30 às 14:30. No domingo, a Abadia está aberta somente para missas. Só é possível entrar até uma hora antes do horário do fechamento.

Ingressos: £16,00

Dica Partiu A Dois: adquira o áudio-guia disponível em português (de Portugal), você não paga extra por ele e a visita dura cerca de uma hora.

Saindo da abadia, vá caminhando para o Palácio de Buckingham. Se você for assistir a troca de guarda da rainha, no Palácio de Buckingham, chegue cedo, vá primeiro no Palácio e depois na Abadia).

3. Buckingham Palace

Horário: a troca da guarda ocorre diariamente no inverno às terças e quintas, sempre às 11h30, não deixe para chegar em cima da hora.

Do Palácio de Buckingham, andem pela avenida The Mall até a Trafalgar Square.

4. Trafalgar Square

A Trafalgar Square é o coração de Londres, onde acontecem as grandes festas e também as grandes demonstrações. É lá que fica a National Gallery. Se quiserem podem visitar que vale a pena! Coma algo por lá.

Horário de funcionamento : Diariamente de 10h00–18h00, Sexta-feira 10h00–21h00

É GRÁTIS!!! 

faça um tour guiado gratuito pelas principais obras da galeria, ou peguem áudio guia que tem em português de Portugal. Dura uma hora mais ou menos. 

Desce pela Whitehall. É o centro administrativo do governo. Vocês vão passar pelos cavalos da rainha na Horseguards e pela Banqueting House. Lá fica a famosa Downing Street onde tem residência oficial do Primeiro Ministro. 

5. Se você não começou a visita pelo Parlamento, vá agora e atravesse a ponte de Westminster, não é longe, juramos!  

Quando atravessar vai dar de cara com a London Eye

6. London Eye – faça um passeio romântico nela, de preferência ao pôr-do-sol.

Horário de funcionamento: de 10h00 às 20h30  

Ingresso: a partir de £18,60 (com desconto se comprado on-line com, no mínimo, um dia de antecedência).

Saindo dela podem ir para Southbank se quiserem fazer um passeio pelas margens do Tâmisa entre a London Eye e a Ponte de Waterloo. O pôr-do-sol aqui também é lindo! 

Sugerimos, não necessariamente no mesmo dia, mas irem a Oxford Street, fica lindamente iluminada no Natal.

7. Oxford Street.

Você pode ir lá por volta das 16h e tomar chá das 5 no Hotel Café Royal! O scone é de matar de tão gostoso. ❤❤ de lá andem e jantem também em um restaurante italiano. Ou comam Fish and chips em um Pub inglês! Não esqueçam que estas duas coisas são obrigatórias.

Vão a Harrods da Brompton Road, lá tem o busto da Princesa Diana e do Dod Alfaied (já que esta loja é da família dele).

Mesmo que você não faça compras, dê uma passada pelo Food Hall, comida boa! 

Nessa área de South Kensington tem vários museus, escolham um porque eles são demais e não dependendo do seu tempo talvez não dê para ir em todos. 

“Victoria & Albert – museu de arte e design onde não são exibidas somente pinturas e esculturas, mas artefatos das mais diversas culturas, incluindo cerâmicas, mobiliário, moda, jóias, fotografias, tecidos, objetos em metal, vidro…”

“Natural History Museum – mais 70 milhões de espécies, de micro-organismos a esqueletos de dinossauros, mamutes e baleias,  formam o maior e mais importante acervo de história natural do mundo.“ esse e top! 

“Science Museum – Centenas de milhares de objetos, de microchips a aeronaves, registram as mudanças tecnológicas, científicas e médicas desde o século dezoito.” Cool!

TODOS SÃO GRÁTIS… COMO A MAIORIA DOS MUSEUS EM LONDRES. 

8. Royal Albert Hall e Albert Memorial

Aqui dá para apreciar e fotografar estes dois tributos ao Príncipe Albert, marido da Rainha Victoria: o Royal Albert Hall, esta sala de espetáculos redonda e o Albert Memorial, uma extravagância gótica da era vitoriana. 

9. Notting Hill

Cenário de um dos meus (Gabi) filmes favoritos – Um Lugar Chamado Notting Hill, esse bairro é charmoso e muito convidativo, tem feirinhas e você se sente o verdadeiro Best Friend do Hugh Grant e da Julia Roberts. Amamos. Fomos até a casa do personagem de Hugh Grant, a porta azul – 280, em seguida, comemos no bairro mesmo. Ande até o Kensington Gardens.

10. Kensington Gardens e Hyde Park

Nós amamos esse parque! É na verdade a parte oeste do Hyde Park, que e o maior de Londres. Podem pegar uma bike aqui! 

Ah,se po r acaso você não tiver tomado chá das 5 em outro dia, sugerimos experimentar também um tradicional no Orangery, o restaurante do Kensington Palace. Também é bom! 

À noite, podem ir à região de Covent Garden.

11. Covent Garden

Passeie pelas ruas e escolha um pub, lá tem ótimos para experimentar aquela cerveja “ale” e aqui sim, um bom “fish and chips“ e terminar o dia.

12. St. Paul’s Cathedral

Comece o dia na St. Paul’s Cathedral, onde a Princesa Diana casou com o Príncipe Charles! ❤❤ suba na cúpula, se der! 

Ingresso: £15,00 (compre online) 

Da Catedral, vão pelo Tâmisa ao Tate Modern.

13. Tate Modern

Tate Modern é uma galeria de arte moderna e sempre tem novidade, abre 10h. E entrada e grátis. 

De lá, peguem um metro pra Tower Of London. 

14. Tower of London e Tower Bridge. Vale a pena visitar o museu, lá tem as joias da coroa, incrível!

Tower Bridge vista de dentro da Tower of London.

Ingresso: 23 libras.

De lá vai pra Tower Bridge, passe por baixo dela e chegue a uma marina chamada St. Katharine’s dock. Lá você pode almoçar a margem sul do Tâmisa.

 

De lá você pode ir à loja de chás da Rainha, Twinnings e comprar um chá pra mim! 🙂

15. The Shard

O arranha-céu de 95 andares, The Shard tem uma vista linda de Londres e é sensacional. Compre ingressos online e de manhã que é beem mais barato. O preço varia de acordo com o horário.

Vista do The Shard

16. Greenwich

Declarado patrimônio mundial pela Unesco em 1997, o Greenwich Park comporta o Royal Observatory e tem uma vista linda de Londres. Mas, no inverno é frioooooo.

17. British Museum

Este museu espetacular e tem entrada gratuita

18. Seven Dials

Simpática região conhecida pelas lojas bacanas, brechós, bares e restaurantes.  No centro da rotatória, um lindo relógio de sol, colocado no local original.

19. Piccadilly Circus

“Piccaddilly Circus é onde se encontram algumas avenidas importantes da cidade: Shaftesbury Av., Regent St, Piccadilly. Uma área super movimentada, mas sempre dá para tirar uma ou outra foto da estátua de Eros, dos letreiros eletrônicos e da confusão de turistas que se misturam aos locais.” Nessa época ela fica mais linda ainda. Super iluminada.

Esperamos que gostem tanto de Londres quanto nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *