Gente, a blogueira de viagem Natália Rumbelsperger, do blog Comer, Amar e Viajar nos propôs um desafio, resolvemos aceitar e responder as perguntas para que vocês conheçam um pouco mais da gente. O nome do desafio é Wanderlust, que é a expressão, como disse a Natália, “queridinha do momento”, deriva do alemão e basicamente, significa vontade ou desejo de explorar o mundo. Nos define, portanto. Introdução feita, vamos às respostas.
- Onde e para onde foi seu primeiro avião?
Viajar de avião pra nós dois, há tempos atrás, quando ainda nem nos conhecíamos, era algo absurdamente distante, por vários motivos, eu, Gabriela, porque morava em uma ilha e para viajar de avião tinha primeiro que viajar de carro e barco. Já o Gustavo porque a família dele adorava viajar de carro e não dispensava isso por nada. Mas, a minha primeira viagem foi para Macapá, aos 17 anos, para visitar parentes. Me senti A TURISTA lá, claro! O Gustavo foi para São Paulo em seu primeiro voo, para apresentar um trabalho em que foi selecionado, porque ele é nerd desde sempre.
- Para onde já foi e gostaria de voltar?
Quando conheci o Gustavo ele tinha uma obsessão pelos Estados Unidos, absolutamente justificável, mas plantei os meus sonhos nele também, afinal sou do tipo que gosta do novo. E ele já tinha ido apenas 10 vezes nos EUA J, ainda fomos mais duas, porque ele queria me doutrinar a ser a garota Disney World, mas não deu, quer dizer deu sim, um pouco. Porque eu amo e enlouqueço com parques tanto da Disney como da Universal, com Orlando, Miami e adjacências.
Portanto, eu não preciso dizer o país preferido do Guga. Mas, o meu, é onde o antigo e o moderno não se confrontam, se complementam e sua capital é conhecida por ser uma das mais cosmopolitas no mundo. Alguém advinha? Inglaterra, claro! E Londres… Tenho um caso de amor com essa cidade. Confesso que quando botei os pés lá eu chorei, solucei tanto que não conseguia dizer para o Gustavo que estava bem, mas que tudo aquilo parecia um sonho, ah parecia. E agora, Londres tem uma conotação toda especial para nós, pois ficamos noivos lá. Ou seja, não dá pra não voltar.
Malé – Indonésia. Foto: Divulgação4. Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?
o Estado do Pará, tem uma das melhores comidas do mundo. A gastronomia é inspirada nas culturas indígena, africana e portuguesa.