Bloggers

Desafio Wanderlust: 10 perguntas e repostas

Gente, a blogueira de viagem Natália Rumbelsperger, do blog Comer, Amar e Viajar nos propôs um desafio, resolvemos aceitar e responder as perguntas para que vocês conheçam um pouco mais da gente. O nome do desafio é Wanderlust, que é a expressão, como disse a Natália, “queridinha do momento”, deriva do alemão e basicamente, significa vontade ou desejo de explorar o mundo. Nos define, portanto. Introdução feita, vamos às respostas. 

 

  1. Onde e para onde foi seu primeiro avião?

Viajar de avião pra nós dois, há tempos atrás, quando ainda nem nos conhecíamos, era algo absurdamente distante, por vários motivos, eu, Gabriela, porque morava em uma ilha e para viajar de avião tinha primeiro que viajar de carro e barco. Já o Gustavo porque a família dele adorava viajar de carro e não dispensava isso por nada. Mas, a minha primeira viagem foi para Macapá, aos 17 anos, para visitar parentes. Me senti A TURISTA lá, claro! O Gustavo foi para São Paulo em seu primeiro voo, para apresentar um trabalho em que foi selecionado, porque ele é nerd desde sempre.

  1. Para onde já foi e gostaria de voltar?

Quando conheci o Gustavo ele tinha uma obsessão pelos Estados Unidos, absolutamente justificável, mas plantei os meus sonhos nele também, afinal sou do tipo que gosta do novo. E ele já tinha ido apenas 10 vezes nos EUA J, ainda fomos mais duas, porque ele queria me doutrinar a ser a garota Disney World, mas não deu, quer dizer deu sim, um pouco. Porque eu amo e enlouqueço com parques tanto da Disney como da Universal, com Orlando, Miami e adjacências.

Portanto, eu não preciso dizer o país preferido do Guga. Mas, o meu, é onde o antigo e o moderno não se confrontam, se complementam e sua capital é conhecida por ser uma das mais cosmopolitas no mundo. Alguém advinha? Inglaterra, claro! E Londres… Tenho um caso de amor com essa cidade. Confesso que quando botei os pés lá eu chorei, solucei tanto que não conseguia dizer para o Gustavo que estava bem, mas que tudo aquilo parecia um sonho, ah parecia. E agora, Londres tem uma conotação toda especial para nós, pois ficamos noivos lá. Ou seja, não dá pra não voltar.

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, para onde você vai?
Que pergunta difícil! Mas, acho que iríamos para uma das mais lindas regiões do Pacífico, a Micronésia, ou ficaríamos em um daqueles resorts, em que os quartos ficam sob a água nas Ilhas Maldivas. Para descansar e aproveitar as belas paisagens e conhecer mais da cultura. E com dinheiro, o principal é ir de primeira classe! kkkkkk

Malé – Indonésia. Foto: Divulgação4. Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Vamos convir que depende da circunstância. Mas, como o Guga é louco, apaixonado por aviação, com certeza o avião é seu meio preferido. Confesso que eu gosto da rapidez que proporciona. Mas, viajar de carro ou de trem, nos quais podemos apreciar a paisagem, não tem preço… Gosto da liberdade de parar para tomar um café ou até mesmo para conhecer uma cidadezinha lá no meio do nada, que jamais conheceríamos se fôssemos de avião ao destino final. Portanto, prefiro carro, se a viagem for de até 5h, com boas estradas, passou disso, é avião com certeza!
5. Site preferido de viagens?
Vivemos acessando muitos blogs de viagem, caçando dicas de todos os estilos, mas sem dúvida vemos o Passagens Imperdíveis todo santo dia. Como adoro Londres, achamos o site Londres para Principiantes muito legal.
6. Para onde você viajaria só pra comer a comida local?
Ah… Tem uma coisa que costumamos dizer e repetimos mil vezes sempre que passamos muito tempo longe do Brasil. Existem muitos países lindos, com culinária incrível, mas está difícil de alguém barrar a culinária brasileira, especialmente a paraense. Pasmem! Somos índios mesmo e não abrimos mão daquele tacacá e daquele pato no tucupi incríveis. Não é à toa que Belém, a capital do Pará, foi escolhida pela Unesco, como Cidade Criativa da Gastronomia. Tenho certeza, que apesar de sermos suspeitos para falar, quem ainda não conhece vai se impressionar com as coisas exóticas, fortes e saborosas que têm nesse estado. Fazemos questão de apresentar tudo de melhor para quem vem aqui.

 


o Estado do Pará, tem uma das melhores comidas do mundo. A gastronomia é inspirada nas culturas indígena, africana e portuguesa.


 

Gostou? Deixe seu comentário e faça o seu desafio também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *