América do Norte e Caribe Destaque

Bahamas para todos os gostos

A beleza chegou aqui e parou!
Quando Deus criou o Caribe, certamente Ele pensou em um lugar para recompensar àqueles que realmente precisam de férias, férias no sentido etimológico da palavra, um divino descanso. E Nassau, capital das Bahamas, dona das mais belas ilhas caribenhas, é o local onde encontramos grandes paradoxos: riqueza x pobreza; descanso x agitação. Foi cenário de filmes como 007, com Sean Connery, é local para compras, mas principalmente para passeios turísticos, pela movimentada Bay Street ou pelos quilômetros de prais espetaculares.
Fomos poucas vezes às Bahamas, por isso, com toda propriedade podemos dizer: nenhuma viagem para lá consegue ser igual a outra, simplesmente porque as possibilidades são quase tão infinitas quanto as 700 ilhas pertencentes ao arquipélago. É destino para todos os gostos, (quase) todos os bolsos, para as famílias, casais apaixonados, crianças, jovens, aventureiros, homens e mulheres enlouquecidos por compras ou por cassinos.
Por isso, nesta postagem, vamos estreitar as dicas em Blue Lagoon Island, uma das centenas de ilhas disponíveis em Nassau.

Blue lagoon Island


Embora Bahamas não tenha sido o cenário para o clássico filme estrelado por Brooke Shields, a pequena ilha tem muito mais que o nome, tem aquela água azul quase transparente, límpida e de temperatura deliciosa, é como uma pintura ou mesmo aqueles cenários que só vemos na TV.
Vista da entrada da Ilha. Um espetáculo que nos faz acreditar ainda mais na criação divina da Terra. Foto: Gustavo Costa
Passado o impacto inicial de estar vivendo um sonho nessa ilha, confessamos que, apesar da beleza indiscutível, esperávamos mais extensões de mar. Mas, como na nossa ida até lá só tínhamos mesmo cerca de 6 horas do dia para aproveitar, então, fomos nadar com os golfinhos. Que máximo hein!

Como Chegar?

Como quase todas as praias e ilhas em Bahamas, você precisa pagar para ter acesso. Então, compramos o ingresso no Porto de Nassau, onde param inúmeros cruzeiros, na saída destes navios têm várias pessoas credenciadas, com camisas de identificação que vendem esses tickets. Nós compramos dois por US$100,00, com direito ao traslado até a ilha em um catamarã, a entrada, almoço e o encontro com os golfinhos, para nadar com eles era mais caro.
O catamarã sai do porto mesmo e o traslado dura cerca de 30 minutos, tempo que vale muito a pena pois, o que não faltam são belas paisagens para apreciar. Interessante é que o barco tem um locutor divertido que vai mostrando as casas das celebridades very rich pra nós. A mansão da apresentadora Oprah Winfrey chega a ser uma atração à parte.
O que fazer?
Além da possibilidade de ficar só relaxando e se banhando em águas claras do Caribe, Blue Lagoon tem umas redes super preguiçosas espalhadas por lá, mas, ninguém vai pra dormir não é? Portanto, o snokel, o nado e o encontro com os golfinhos são as opções oferecidas.
Dolphin Encouter
O Encontro com os golfinhos é maravilhoso. Pra quem gosta deles é uma ótima opção, tivemos algumas instruções sobre os golfinhos e poderíamos escolher entre nadar com eles ou brincar apenas. Escolhemos brincar e não nos arrependemos. Eles são dóceis, amigáveis, simpáticos e brincalhões – só não pode pegar na barriga deles.
Gostou? Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *