Destaque Europa Melhores Dicas

Audiência Papal, como conseguir!

Para os católicos, visitar o Vaticano é muito importante. Por isso, se tiver oportunidade, Marque uma audiência com o Papa. Confira aqui as nossas dicas

Nunca, nunca, nunca termine o dia sem fazer a paz. Papa Francisco
Você não precisar solicitar apenas pelo fax, mas também por e-mail, o ingresso para a audiência papal
Como agendar uma Audiência Papal

Pra quem é católico, como nós, ir ao Vaticano🇻🇦é obrigatório, quando se vai a Roma. Mas, você sabe o que fazer para ter acesso a uma audiência papal? 

Vamos mostrar tudo pra você! 

Todos os domingos o Papa aparece na janela e faz uma espécie de homilia para os fiéis, este “evento” se chama Angelus e todos podem ir e não precisa de ingresso ou qualquer tipo de reserva (lembrou da Ilze Scamparini por lá :), fazendo uma passagem de vídeo?)

Mas, para assistir a uma celebração feita pelo Papa todas as quartas, às 10h00, em que ele passeia entre a multidão no papamóvel,  você vai precisar de uma reserva, QUE NÃO É PAGA! É apenas para que não haja tumulto e para ter um controle do número de turistas.

Mas, como fazer essa reserva?

Simples, o primeiro passo é você entrar no site da prefeitura da Casa Pontifícia. Lá estão disponíveis todos os horários de missas e outras celebrações com o Papa, além do formulário para requerer os tickets de audiência.

Após isso você, já sabendo a data da sua viagem, vai poder analisar se o dia que você estiver lá, vai coincidir com o dia da audiência – sempre às quartas-feiras. Escolhido o dia, você vai poder solicitar por três meios: correspondência, fax ou e-mail.

Por correspondência tem que ser com muita antecedência, para o endereço: Prefeitura da Casa Pontifícia /00120 / Cidade do Vaticano; Como temos certeza absoluta que você nem sabe onde pode encontrar um fax, ou se for um pouquinho (mas, só um pouquinho mesmo) mais novo que a gente, nem sabe do que se trata. Então, vamos deixar aqui só o endereço do e-mail ok? 🙂

Envie, pelo menos um mês antes, a sua solicitação para tickets@stpatricksamericanrome.org e aguarde a resposta. Eles demoram para responder, por isso, sem ansiedade!

O que você deve indicar na sua correspondência?

No mesmo site da Prefeitura da Casa Pontifícia tem formulário. Um detalhe importante, coloque o assunto: “General Audience Tickets” e escreva no e-mail a quantidade de ingressos que você precisa, coloque o nome de todas as pessoas que vão com você e se são amigos, parentes e etc. Nós escrevemos o e-mail em inglês, e, obviamente, recebemos resposta na mesma língua, embora no e-mail a gente tenha avisado que somos brasileiros, por isso, caso você não saiba falar/escrever em inglês ou italiano, sugerimos pedir ajuda de alguém, inclusive da gente, pois não sabemos se eles respondem em português ou outras línguas. Mas, depois do google tradutor, isso é o de menos né?

Como conseguir ticket para a audiência papal?
Imagem do ticket para a Audiência Papal

O que fazer no dia da audiência?

Talvez vocês precise buscar seu ticket um dia antes, na Igreja de St. Patrick, em uma área bem bonita de Roma, próximo de tudo.

E, o mais importante no dia da audiência: chegue cedo, se quiser um lugar legal para ver e ouvir o papa. Ele celebra em 5 idiomas e vale muito a pena assistir. Só começa 10h a celebração, mas 7h já é um ótimo horário pra chegar.

1. Leve água (não tem nada pra vender lá dentro);

2. Se for inverno, leve agasalho, deve fazer frio;

3. Se for verão ou fim de primavera, leve uma sombrinha, o sol é causticante, muito quente mesmo! Quase morremos;

4. Não vá com roupas inadequadas (shorts, bermudas, decotes profundos, costas nuas) pois, você pode ser barrado e vai ter que sair e comprar uma camisa souvenir ou um lenço a um preço meio salgado;

5. Não tire foto dos guardas suíços (aqueles mesmos que parecem um bobo da corte), eles não permitem, não insista, respeite!

6. Faça uma programação para visitar a Basílica de São Pedro, a cúpula da basílica, os jardins e os museus do Vaticano (onde está a Capela Sistina). Caso não dê tempo, volte depois para o museu.

Audiência Papal: Chegue cedo
Chegamos cedo na basílica de São Pedro e o espaço da audiência papal já estava lotando

 

2 Responses

  1. segui os passos listados aqui no blog e recebi o email com a confirmação da audiencia papal! muito obrigado pela dica valiosa!
    vcs são nota 10!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *